Construindo um Casamento Feliz

Sucesso num casamento é mais do que encontrar a pessoa certa! – É uma questão de ser a pessoa certa! No casamento deveria haver o máximo possível de igualdade e partilha. Vocês deveriam conversar juntos, orar juntos, amar juntos, debater as coisas juntos e depois decidirem a concordarem em conjunto. Um dos maiores trunfos para um bom casamento é a honestidade, junto com um bom senso de humor.

Requer um pouco de tempo para se edificar um bom casamento, um casamento feliz, mas no final recompensa, pois você vai ter mais paz e harmonia, menos preocupações e desgastes emocionais e até mesmo menos problemas de saúde!

Na lei Mosaica, o Senhor ordenou que um casal recém-casado deveria passar tempo juntos.
“Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou.” – Deuteronômio 24:5

Casamento – Criado por Deus para Suprir Nossas Necessidades

O casamento é mais do que sexo ou amizade! Deveria ser uma relação íntima, humilde, amorosa e auto-sacrificada.  “Ninguém tem maior amor do que dar a sua vida pelos  amigos!” – João 15:13. Este amor é autêntico, amor verdadeiro – o fato de um marido estar disposto a se sacrificar pela sua esposa, a ansiedade de uma esposa dar a sua vida pelo marido! Isto é amor sobrenatural, mais do que humano, isso é amor divino, amor de Deus!

Se quiser aprender algo sobre altruísmo, humildade e compartilhar, só tem que se casar! O casamento é uma coisa humilhante e esta é uma das razões por que é bom que se casem. Deus sabia desde o início da necessidade que o homem e a mulher teriam um do outro.

“Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora…” – Genesis 2:18
Os benefícios do casamento são infinitos! O casamento multiplica o amor, e o amplia na vida das pessoas em questão e nas dos filhos do casal, que são geralmente o resultado de tal amor.

Há milhares de anos que a família é o fundamento básico da sociedade. Se as famílias são boas, a sociedade vai ser boa. Mas se as famílias se desagregarem, a sociedade vai se desagregar.

Uma ideia sobre “Construindo um Casamento Feliz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *