Aprendendo a Esperar

Uma vez, um súdito fez algo que deixou o rei tão irado, que ele condenou aquele homem à morte. Mas o homem implorou: “Por favor, deixe-me viver um ano, e durante este ano eu ensinarei o cavalo do rei a voar!”

Se não fosse pelo orgulho bobo do rei, aquele homem não teria a menor chance… Mas o monarca ficou encantado com a idéia de ter o primeiro cavalo voador do reino! Então concordou em mandar o cavalo à casa do homem todos os dias durante um ano, para que aprendesse a voar. E no último dia do ano, haveria de acontecer uma demonstração da façanha.

O homem ficou radiante, mas seus amigos ficaram muito preocupados. Então, ele lhes disse o seguinte:

– Muita coisa pode acontecer em um ano. O rei pode morrer. Eu posso morrer. Até o cavalo pode morrer, e o trato será cancelado. E se nada disso acontecer, também é possível que o cavalo voe!

Não está muito claro o que ele quis dizer com esta última declaração… Talvez ele estivesse falando em sair com o cavalo num galope tão rápido quanto um vôo, e fugir do reino. Seja lá o que for, esse homem tinha uma atitude positiva em relação à vida: as coisas podem mudar se você tiver paciência para esperar.

Não há nada como um dia após o outro. Onde há vida, há esperança. Tudo pode acontecer naquele minuto em que você não desiste, mas continua lutando.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Bíblia Sagrada, Eclesiastes 3:1)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *