A Vitória do Céu na Grande Tribulação

A Bíblia nos adverte do surgimento de um poderoso governo mundial nestes últimos dias do reino do homem sobre a Terra. Ele será chefiado por um ditador demoníaco, o Anticristo, que será possuído pelo próprio Satanás! Os últimos três anos e meio do seu regime serão o que a Bíblia chama de “a Grande Tribulação” (Mateus 24:21; Apocalipse 7:14). Esse governo anticristo usará um sistema de crédito eletrônico universal para tentar colocar todos sob o seu controle, porque ninguém poderá comprar ou vender sem um número de crédito pessoal, ou seja, a “marca da Besta” (Apocalipse 13:16-18) na mão ou na testa. O Anticristo também erguerá um ídolo, uma imagem de si mesmo, e todos que se recusarem a adorá-lo serão mortos (Apocalipse 13:14-15).

Mas os filhos de Deus se negarão a adorar o Anticristo e a receber a sua marca, e Deus cuidará deles! (Apocalipse 12:6,14). Ainda que alguns cristãos morram como mártires, o Anticristo não poderá vencê-los espiritualmente. O Senhor diz: “E eles — os cristãos — o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte” (Apocalipse 12:11).

A Palavra de Deus também promete que durante tal período, “o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos” (Daniel 11:32, 33). Nesses dias, muitos buscarão a verdade e uma saída para suas situações desesperadoras, e aqueles que conhecem o Senhor e entendem a Sua Palavra poderão explicar-lhes o que está acontecendo. Quem estiver a par dos acontecimentos guiará os outros a Deus, até o fim.

O Senhor também prometeu vir em defesa do Seu povo. Os capítulos 8 e 9 do Livro do Apocalipse falam de pragas terríveis que Deus enviará para punir os ímpios e frustrar a maioria das suas tentativas de prejudicar o Seu povo. O Senhor também dará a muitos que nEle crêem poderes sobrenaturais para se defenderem, sobreviverem, continuarem proclamando a verdade e ajudarem outros a conhecê-lO até Ele voltar (Apocalipse 11:3-6).

Portanto, não se preocupe com a Grande Tribulação! Não estaremos em desvantagem nem permitiremos ao Diabo uma vitória esmagadora. O povo de Deus conquistará vitórias sobrenaturais sobre ele e todas as suas forças!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *